18/08/2010

A nossa grande diferença

Sinto-me triste, por não conseguir transmitir o que realmente sinto, alias sinto-me triste por o F. não me compreender, não me conseguir perceber, não me entender em certas ocasiões…
Somos duas pessoas muitos diferentes ele é uma pessoa que não tem medo de arriscar, é corajoso, ambicioso, persistente, determinado, lutador…
Eu pelo contrario, tenho muitos medos, raramente arrisco, não sou de mudanças, se bem que quando dou um passo em frente, dou-o com determinação, coragem, gosto das coisas bem-feitas, correctas, gosto de desafios…
Mas ate chegar lá, o caminho é longo…
Este passo imprescindível demora muito tempo a ser dado, por falta de coragem, audácia …
Mas a grande diferença entre nós, a causa de muitas discussões, desentendimentos… é porque eu sou uma pessoa muito sentimental… muitas vezes, vezes até demais, penso mais com o coração do que com a razão ao contrario do F. que é uma pessoa muito materialista, pouco, (ou nada), pensa com o coração… não digo com isto que não seja uma pessoa que ama, cuida, quer bem… não, apenas estas coisas são secundárias, têm importância sim, mas não a importância que têm para mim…
E quando falo com ele, quando tento demonstrar o meu ponto de vista em relação a determinado assunto, não me consigo fazer entender, porque falo com o coração e ele ouve com a cabeça, e não entramos em sintonia, porque apesar de muitas vezes estarmos a falar da mesma coisa, e de estamos de acordo, estamos os dois a falar num dialecto diferente e a comunicação entre os dois torna-se muito má…
E muitas vezes a conversa descamba para outro lado, porque é impossível compreendermo-nos…
Mas eu respeito a sua maneira de ser, às vezes não a entendo, é demasiado complicada para mim, mas respeito, é ele e ele é assim… não lhe vou pedir para ser mais sentimental, porque sinceramente não faz parte da personalidade dele… mas ele também tem de respeitar a minha maneira de ser, apesar de muitas vezes a minha personalidade ir de encontro à dele…
Mas eu sou assim… não é defeito, é feitio… e apesar de ele pensar que não, eu compreendo-o bem, estou de acordo com ele…
Mas dentro de um determinado assunto que está a ser "discutido" penso em coisas que ele não pensa, apesar de pensar também nas que ele pensa…
não sei se tudo isto faz sentido mas foi sentido…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário...

Mereces um docinho =)