Uma viagem.. México

É não podia de deixar de partilhar mais uma viagem que fiz e que adorei, México, foi a primeira que não foi apenas cultural, foi praia, foi piscina, foi sol, foi mar, foi calor, foi areia, foi divertimento, foi música e dança, foi comida e bebida, foi alegria e felicidade, foi óptima.

Foi também especial, foi a primeira viagem que fiz com o F. mas foi também a primeira viagem que fiz com a M. éramos 6 ao todo e fomos em busca de uma férias perfeitas em Riviera Maya no México.
Adorei, depois de 9 horas de voo, cheguei a Cancun, o primeiro impacto ao pisar território mexicano, foi quase, como uma falta de ar instantânea, ao inspirar pela primeira vez o ar, ao sair do aeroporto, senti um bafo intenso e muito quente com o cheiro muito característico acho que a humidade… depois ao olhar para o lado e ver os mexicanos a rirem-se, a música alegre que entoava, a boa disposição é magnifica e contagiante…

Ficamos no, Grand Oasis Riviera Maya, o hotel já é antigo mas foi remodelado, os quartos são grandes e é tudo muito asseado. Tínhamos três piscinas á disposição, Sushi Bar, discoteca, os animadores eram 5*, mas mesmo assim, passada a hora de jantar, pouca gente se via no resort, a discoteca CAFÉ DEL MAR, apesar de ser muito gira, ter sofás e colchões, boa música, tipo chill out, não tinha muita gente, a maioria das pessoas ia para a famosa Coco Bongo na Praia Del Carmen, que por sinal é um sitio que não se pode perder, nós nunca fomos ao Coco Bongo, pois a entrada com bebidas incluídas era 60 dólares, muito caro...
Fizemos duas excursões, a primeira a Chichen Itza, que significa "Boca do poço dos feiticeiros d'água", adorei a cidade maia, realmente é um local magnificente. E ao ouvirmos a história que vai sendo contada pelo guia, é maravilhoso às vezes nem acreditava que estava ali. Em Chichen Itza, podemos também comprar os melhores regalos. Pois é tudo regateado. Nesta excursão visitamos também o Sacred Cenote, devo dizer que não tenho palavras para tal beleza, é lindo, um poço com 40 mts de profundidade, não há pé em nenhum lado, o que para mim foi terrível, mas tirando esse pormenor, quando se entra ali, esquecemos tudo, e só queremos tirar o maior partido do local, tentei ver tudo ao pormenor, gravar cada pedacinho na minha memoria porque realmente é de uma beleza grandiosa. A outra excursão foi a Coba, onde tivemos a oportunidade de conhecer uma família maia, ouvir um pouco da sua história e costumes de vida. Gostei imenso. Nessa mesma excursão, também tivemos a oportunidade de subirmos a uma pirâmide, a vista do topo é magnífica e muito extensa, e de nadar num outro cenote, onde tivemos a oportunidade de fazer snorkeling. E foram apenas duas, infelizmente as excursões são caras. Seja como for é um bom pretexto para se voltar ao México.


Adorei, mas adorei ainda mais poder namorar naquele cenário paradisíaco, torna tudo mais romântico, mais colorido, mais belo... foi muito bom poder partilhar tudo isto com o meu homem. Espero mesmo que tenha sido a primeira de muitas.. Também gostei de partilhar esta viagem com a M.. o único senão e já devia ter aprendido, depois de ir a Londres com oito pessoas, é que viagens devem ser feitas com quatro pessoas no máximo, apesar de nós os seis nos termos dado bem, senti que já éramos muitos… mas pronto… amei… e quero mais… muito mais.. (mais tarde coloco fotos)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coisas do Coração...

Crepúsculo é o que esta a dar