Feitios...

Hoje apetece-me falar um pouco de feitios, não sou uma pessoa fácil, confesso, sou muito confusa e raramente me faço entender, ás vezes nem eu me entendo, digo e contra-digo quase ao mesmo tempo, custa-me muito exprimir os meus sentimentos, não gosto de falar deles, principalmente quando estou triste ou chateada, às vezes é mais forte do que eu e deixo transparecer esses sentimentos nas minhas expressões, nos meus gestos ou mesmo nas minhas palavras, mas o que é certo é que muitas vezes, escondo-os, muitas vezes sorri-o quando me apetece chorar… não é fácil, custa muito, mas aprendi a ser assim, a ter uma máscara, no fundo não é para proteger os outros, mas sim para me proteger a mim mesma… Sou uma pessoa, que por norma está bem com quem me rodeia, mas apenas se estiverem bem comigo… Se sinto que há qualquer coisa no ar, se sinto que algo se passa e eu não sei o que é ou porque é que é... não consigo estar bem... Mas uma das coisas com a qual eu não sei nem quero lidar, é com a arrogância, dá cabo da minha paciência e da minha tolerância, as pessoas que por um ou outro motivo se deram bem na vida, tem praticamente tudo o que querem, por vezes ao falarem, demonstram nas atitudes e nas palavras arrogância, fico contente por elas, não invejo de modo algum as suas vidas… porque no fundo essas pessoas não são mais nem menos do que eu… apenas não se aperceberam disso, por falta de humildade, porque preferem ferir, rebaixar, serem rudes, apenas porque confundem frontalidade com arrogância, porque estão em dias maus, porque alguma coisa magoou e preferem não falar nisso então preferem descarregar em pessoas que nada tem a ver, porque não se apercebem que nem todos sentimos da mesma maneira, nem todos pensamos e agimos da mesma maneira… porque nem todos somos fortes… tenho muita pena que as pessoas assim não pensem um pouco nos outros… dizem que eu sou mimada e muito sensível… talvez até o seja… alias sou… mas eu não imponho nada a ninguém… tenho os meus dias, como toda a gente… mas não culpo ninguém por os ter… e até me esforço imenso para não levar ninguém comigo nesses dias… muitas vezes quem me rodeia nem se apercebe… porque não preciso de ofender ninguém, porque não preciso de rebaixar ninguém para me sentir melhor… ao para provar alguma coisa a mim mesma… conheço uma pessoa assim… e cada vez que uma situação destas acontece… a estima por essa pessoa desce, não gosto de pessoas assim… acabam por parecer pessoas fracas, tristes… que só conseguem estar bem deitando os outros abaixo, que dizem as coisas mais desagradáveis apenas pelo prazer de magoar… não gosto nem tenho que gostar… e essas pessoas só perdem com estas atitudes... acima de tudo perdem o meu respeito... gosto que as pessoas me tratem exactamente da mesma forma que eu as trato… nem mais nem menos... igual...
não sei se o que está escrito faz sentido mas foi sentido…

Comentários

  1. Espero que este teu dia mau já tenha passado. É que não se nota nadaaa :)

    ResponderEliminar
  2. está a ser um semana má... mas tb tem coisas boas =)

    ****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário...

Mereces um docinho =)

Mensagens populares deste blogue

Coisas do Coração...

Crepúsculo é o que esta a dar