Uma viagem

Hoje é um daqueles dias em que não me apetece nada estar presa à minha rotina, o que me apetecia mesmo era ir para casa, fazer as malas e ir viajar… Hoje apetecia-me particularmente viajar até Itália.
Apeteciam-me conhecer Roma, apetecia-me conhecer o Coliseu, o Vaticano, apetecia-me virar de costas para a “Fontana de Trevi” atirar uma moeda e pedir um desejo, apetecia-me ir até à Piazza di Espagna, passear por todos os recantos de Roma desde ruas a praças e ver todos os monumentos que a “Cidade Eterna” tem para apresentar aos que a visitam, apetecia-me ver o por-de-sol com o Rio Tibre como paisagem de fundo, apetecia-me comer massa em Roma, acho que deve ter um sabor especial, já me imagino a comer uma bella pizza, seguindo-se um maravilhoso granita di limone ou fragole. Gostava ainda de conhecer Florença, a capital do Renascimento, dizem que é uma das cidades mais belas do mundo, que reúne o maior acervo de arte da Itália! Não pensava duas vezes, se pudesse ia já para lá… mas não posso… mas quiçá se não vai ser o próximo destino de férias…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coisas do Coração...

Crepúsculo é o que esta a dar