Quase Natal...

Ai! Ai! está quase no Natal, e ainda não comprei uma única prendinha, o pior é que ainda não sei o que vou comprar ate porque ainda não sei para quem vou comprar... Gosto muito do natal apesar de infelizmente ser uma época cínica e muito consumista, faz-me confusão aquelas pessoas que dão prendas apenas porque lhe vão dar também, não consigo ser assim, gosto de dar as minhas prendinhas por mais “inhas” que sejam... e quando as dou não estou à espera que me venham dar também a mim, claro que gosto de receber, mas não fico chateada se não me derem, e também se achar que não devo dar não dou... a questão das prendas vejo da seguinte maneira, convivo com pessoas durante um ano, e consoante aquilo que vou sentido, a maneira que me dou com as pessoas, ou seja vejo a prenda de natal como uma retribuição pela amizade pelo carinho que tivemos durante todo o ano... assim compro a prendinha mediante o que essa pessoa significa para mim... gosto do Natal, gosto das luzes, do brilho, das cores, do cheiro, gosto da véspera de Natal, de estar em família, da confusão, da troca de mensagens que dura ate quase à meia-noite, de comer bacalhau com couves apenas naquela noite, mas não dispenso, e nem tentem dar-me outro prato, gosto do barulho, da árvore de natal rodeada de presentes, da mesa toda composta, da espera ate à meia-noite para abrirmos os presentes, gosto de ver a expressão de cada pessoa quando abre um presente... que posso dizer... simplesmente gosto...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coisas do Coração...

Crepúsculo é o que esta a dar