Estou indignada...

…é bem verdade quando se diz que más energias atraem mais más energias, neste momento é o que esta a acontecer comigo, estava tudo muito bem, ate ter acontecido algo de mau. A partir dai é sempre a somar… estou numa maré de azar, depois do vidro partido e do rádio roubado ainda vou ter que pagar a o fecho da porta porque deixou de funcionar, quando pensei que ia dormir uma noite descansada por já ter vidro descobri que a porta não trancava, vou ter que mandar limpar os estofos pois o carro está com um cheiro nauseabundo e claro como se diz “casa roubada trancas à porta” vou meter um alarme, sei que pouco adianta pois se eles quiserem roubar, com alarme os sem alarme roubam á mesma… mas pelo menos espero vir a ter um pouco mais de segurança… neste momento não tenho nenhuma… tem sido um corrupio de carros assaltados na minha área …e é incrível pois não vejo carros patrulha a fazerem a ronda naquela zona… acredito que ainda há respeito, pouco mas há, pela autoridade e se esta escumalha visse que a policia andava em cima talvez tivesse um pouco de receio de fazer estas coisas, sim, porque já se dão ao luxo de assaltar carros na via publica ás 11h30 á frente de toda a gente, e por incrível que pareça apenas uma senhora viu e alertou da maneira que podia… aos gritos da janela… e resultou, eles fugiram… a PSP chegou ao lugar pouco tempo depois mas pouco fez, apenas alertou o dono do carro, pois nem ao pé da senhora foram para perguntarem como eram os assaltantes, quantos eram, se estavam a pé ou de carro… nada… eu sei que a maior parte deles são jovens e infelizmente nada pode ser feito contra eles , mas se eles sentiram que andam em cima deles vão se sentir pressionados e com medo… mas como isto não acontece sentem que são os maiores e cada vez mais ficam presos ao mundo do crime… e hoje como jovens ainda poderiam vir a serem pessoas normais mas como vão crescendo neste mundo vão-se tornando parte dele, hoje são crianças e jovens que fazem isto por uma dúzia de tostões, roupa nova, ténis novos, essas coisas mas amanha quando deixarem de ser crianças vão ser adultos e os crimes vão ser muito piores, o método de os praticarem vai ser diferentes a todos os níveis, e esta gente vai ser muito perigosa porque já leva a confiança uma vez que fazem isto há bastante tempo e já não há nada que lhes mete medo… Se hoje achamos que estamos num mundo terrível, um mundo onde predomina a violência, os assaltos, a criminalidade… então pensem que isto tudo só tende a piorar… e infelizmente não esta nas nossas mãos mudar isso. Esta nas mãos daqueles que tem o poder mas que nada fazem a não ser pensar neles, pensar em riqueza e em poder… a culpa disto tudo é do nosso governo, da nossa politica, que muito falam mas que não fazem nada… só é pena que não sejam eles o alvo destas violências, eles e as famílias, pois se assim fosse talvez as coisas mudassem um pouco, digo eu, poderia ser que começassem a ver as coisas de outra maneira e tomassem decisões que não fossem só para o bem-estar deles, e que não se resumissem apenas ao seu umbigo mas a todos nós… mas vivemos num mundo hipócrita e cínico, onde que esta lá em cima seja de que partido for, não olha para baixo apenas olha para o lado e para cima porque tem com um intuído e ele é subir ainda mais…
é por isto que quando há eleições eu faço o meu voto "cínico", porque foi um direito que ao longo do tempo fomos lutando por ele, ainda mais eu sendo mulher… mas ate as coisas melhorarem e haver sinais nas nossas vidas dessa melhora o meu voto será sempre igual … estou farta de todos os políticos apesar de terem “rótulos” diferentes são todos iguais, por dentro o conteúdo é o mesmo em todos eles…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coisas do Coração...

Crepúsculo é o que esta a dar